Yohji Yamamoto

By | 5/18/2011 06:25:00 PM Leave a Comment

"Sou um epicurista. Sou um anarquista. Eu odeio a força", diz o Yohji Yamamoto em um documentário sobre seu trabalho, produzido para comemorar 10 anos de parceria com a grife esportiva Adidas. O trabalho de criação do estilista japonês é mostrado num roteiro que conta o desenvolvimento da coleção em Tóquio, no Japão, até Nova York, onde a linha Y-3 é lançada durante a Semana de Moda de Nova York.
O documentário de 30 minutos, batizado de Yohji Yamamoto: This Is My Dream (Yohji Yamamoto: Esse é Meu Sonho), o estilista canta, toca guitarra, fala sobre sua história, sobre a infância em Tóquio após a Segunda Guerra Mundial, ao lado da mãe, viúva, que o obrigou a estudar Direito, curso que o estilista abandonou para trabalhar na loja de roupas da família. Foi então que a mãe sugeriu que primeiro ele deveria aprender a fazer roupas, o que deu início à sua carreira.
"Sou um simples costureiro, não um estilista. Não sigo tendências, não verifico o mercado, o que está vendendo. Não me interesso pela moda em geral. Só me interesso em como cortar roupas", diz.
O documentário chega quase que simultaneamente à autobiografia do estilista que foi lançada na Europa e chega aos Estados Unidos em junho, My Dear Bomb (Minha Querida Bomba).
A Y-3 recentemente ganhou sua primeira loja própria em Londres e há planos de abertura de outras unidades e ainda o lançamento de uma linha de óculos e também de perfume. O documentário será apresentado em em eventos organizados pela Adidas.
Fonte: moda.terra.com.br

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: