BUQUÊ

By | 7/06/2011 05:02:00 PM Leave a Comment

DOSSIÊ BUQUÊ: pesquisamos flores e formatos que estão em alta entre noivas e princesas


Constance Zahn - que comanda o site especializado em casamento com seu nome - e Gloria Kalil preferem combinações clarinhas e desaconselham as cascatas. Constance indica a mistura de branco e verde por não ter erro e ser suave. Gloria Kalil contou que a escolha do buquê é pessoal e pouco relacionada com a moda. "Gosto dos redondos, que misturam tipos diferentes de flores, e não parecem duros ou pesados", disse ela.

Para Constance, o buquê mais atual é formado com um mix de flores. “Acho bom fazer uma mistura de espécies com tons de creme e rosa claro, por exemplo". Além disso, conta que ele não precisa combinar com a decoração ou com a cor do sapato. "O buquê deve, na verdade, ser um complemento do vestido".

A flor favorita das noivas é a peônia, mas a expert lembra que ela é mais cara e difícil de encontrar. E a muguet, também conhecida no Brasil como lírio-do-vale, é escolha obrigatória da realeza. “Todas as princesas casam com elas", conta Constance. A espécie francesa só floresce no mês de maio e as brasileiras devem importar as florzinhas se quiserem casar com elas. Princesa Diana, Kate Middleton e Grace Kelly são exemplos de noivas que escolheram muguets para o buquê.

Além das flores, é importante escolher o formato, que pode ser em braçada, cascata ou redondo:

- Redondo: o predileto das brasileiras. Pode ser feito com uma mistura delicada de flores e ter tamanhos variados. “Prefiro com as flores mais soltinhas, como o de Kate Moss!”, disse Constance.

- Braçada
: ele deve ser carregado de lado, deitado no braço. O tamanho pode variar entre os mais longos ou curtos. E as flores mais usadas são os copos-de-leite, que combinam com vestidos modernos.

- Cascata: menos atual, tem formato triangular e também é conhecido como cacho de uva. Indicado para as cerimônias noturnas, por causa do tamanho. A flor usada pode ser a orquídea.

Como tudo no casamento, as flores também tem cada uma um significado. Copos-de-leite significam inocência; lírios, paz; margaridas, simplicidade; orquídeas, beleza feminina e amor; peônias, sinceridada; tulipas, beleza, prosperidade e independência.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: