Terceira edição do ModaCamp reúne grandes personalidades da moda para palestras e debates

By | 6/03/2013 08:31:00 AM Leave a Comment
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5/6 – Quarta-feira
Abertura oficial – Marco Lorenzi, diretor-geral do IED Brasil, e Dra. Marcia Holland, diretora acadêmica da Faculdade IED São Paulo;
14h - Coolhunting, comportamento de consumo e pesquisa de tendências no processo criativo e business de moda com Carolina Althaller, coolhunter do WGSN ;
15h - Jornalismo de moda em revista com Patricia Carta, publisher da Carta Editorial (Revistas Harper’s Bazaar e RG);
15h30 - Casa de Criadores e projeção de novos talentos com André Hidalgo convida estilistas de diferentes fases do projeto;
16h15 - Desafios da Masculina no Brasil – Mediação: Edgard Paterno Jr. | Convidados: Ricardo Amato, diretor da Poggio; Felipe Jarnallo, presidente na Associação dos Alfaiates e Camiseiros do estado de São Paulo; João Camargo, Camargo Alfaiataria; e Gustavo Martins, especialista em Sourcing nacional e global;
17h - Os 5 Es do Luxo: Excelência, Estética, Exclusividade, Experiência e Ética – Mediação: Victor Megido, diretor do Cried | Convidados: Claudio Diniz, da Maison du Luxe, e Giulio Garbini, Business Development Manager da Ermenegildo Zegna;
18h - Design de luxo em calçados – Mediação: Meline Moumdjian, designer, consultora e coordenadora da pós-graduação em calçados e bolsas do IED São Paulo | Designers convidados: Sarah Chofakian; David Gonçalves, The Craft Shoes Factory; e Tatiana Loureiro;
18h45 - O boom dos blogs de moda, limites e potenciais  com Biti Averbach, blog Moda Sem Frescura e TDB;
19h30 - Cabelo: identidade, estilo e modismos com Leusa Araújo, jornalista, escritora e pesquisadora do núcleo de novelas da Rede Globo;
20h15 - Fashion Design Management – criar para a marca uma estrutura de coleção forte, integrar a lógica de mercado ao plano de merchandising – Convidadas internacionais: a francesa Delphine Dumas é expert em Marketing e Branding e professora do IED Milão, do IED Veneza e da European Business School, Paris, e a italiana Farah Liz Pallaro é pesquisadora de tendências, especialista em Fashion Design & Brand Management e professora do IED Milão e da Westminster University London.
6/6 – Quinta-feira
14h  - Comportamento da mulher contemporânea e inovações no varejo com Patrícia Rodrigues, diretora de pesquisa do Grupo UseFashion;
14h30 - Painel de ideias para conteúdos online sobre moda – Criadores selecionados apresentam suas ideias para o público e banca de especialistas. Avaliadores: Deborah Bresser, editora executiva do site Petiscos; Edgard Pitta de Almeida, consultor de mídias sociais e co-fundador do site Fashion Bubbles; Maria Rita Spina Bueno, diretora de operações da Anjos do Brasil; e Déborah Lopes, publisher do Tempo de Moda (Portal Clima Tempo);
 16h15 - Case Dudalina S/A com Sônia Hess de Souza, empresária e Vice-Presidente Conselheira da ABIT;
16h45 - Processos criativos de coleções temáticas | Case: Coleção México com Marcel Gignon e Raquel Pettine, designers da Chilli Beans;
 17h30 -  Blogs e novas gerações de leitores e consumidores fashionistas com Lu Ferreira, blog Chata de Galocha;
18h15 - O momento da joalheria brasileira – Mediação: Eliana Gola, coordenadora da pós em Negócios de Joias do IED São Paulo |Convidados: Ara Vartanian, criador e empreendedor; Cristiane Azevedo Marino, diretora executiva da revista BR&J – Brasil Relógios e Joias; e representante do IBGM ;
19h - Jeans, a permanente reinvenção do clássico com Renato Kherlakian, estilista e empresário;
19h45 -  Costanza Pascolato – Prêmio Ícone da Moda 2013 – Um de nossos maiores ícones da elegância, a empreendedora e consultora de moda ítalo-brasileira é a grande homenageada da terceira edição do ModaCamp;
Serviço
ModaCamp 2013
Data: 5 e 6 de junho
Horário: 14h às 21h
entrada gratuita
Local: Istituto Europeo di Design – IED São Paulo
Endereço: Rua Maranhão, 617, Higienópolis
www.modacamp.net
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