Christian Dior

By | 9/18/2013 03:38:00 AM Leave a Comment

Christian Dior nasceu em 21 de janeiro de 1905, em Granville, França. Conhecido mundialmente, suas criações influenciam a moda até hoje. Ele é o fundador da empresa de vestuário Christian Dior S.A.

Desejava ser artista plástico, mas foi enviado à Paris para estudar Relações Internacionais, pois o seu pai, um comerciante de fertilizantes, queria que o filho seguisse sua carreira diplomática.Durante a Segunda Guerra Mundial Christian Dior serviu como oficial até rendição da França. E logo depois  começou a trabalhar, em Paris, com o costureiro.

Quando jovem começou a frequentar ateliês de pintura e desenho. Mas o que lhe proporcionou uma carreira internacional foi a sua habilidade para desenhar roupas.Ele conheceu um importante empresário da industria têxtil que lhe garantiu o patrocínio para algumas peças, e o resultado, é claro, foi bem sucedido: a visão que tinha do corpo feminino causou fascínio e, em 1947 inaugurou a mansão Dior, e devido ao seu talento foi lançado o New Look.

Como estilista da sua marca, apresentou apenas 22 coleções, pois morreu cedo, em 24 de outubro de 1957. Foi sucedido por outros estilistas, como Yves Saint Laurent, Marc Bohan e Gianfranco Ferré.

Imagens Reprodução



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: